• Gabriela Palma

Representatividade negra no turismo



Sua empresa tem dado voz para a comunidade negra? Quantos guias de turismo negros sua agência possui no quadro de guias ativos? Sua agência possui quantos roteiros afro referenciados?


Os protestos da comunidade negra contra o genocídio da população negra no Brasil e no mundo iniciou uma onda de "protestos virtuais"com o uso das #blacklivesmatter e #blackoutuesday. Mas e agora? A onda passou, as contas de Instagram voltaram ao normal postando o seu conteúdo mas não podemos deixar que isso morra.


A representatividade negra no mercado turístico é de extrema importância para que possamos contar narrativas que há tempos fora apagada ou esquecida.


E nós podemos muito bem usar a nossa voz para fazer com que essa narrativa se torne mais forte. Independente se você é negro ou branco. É importante que deem mais visibilidade para que nós possamos compartilhar o nosso conhecimento e empoderar outros profissionais negros no mercado de turismo a seguirem esse caminho.


Segue abaixo algumas lives e podcasts que participei falando um pouco mais sobre esse assunto:


Live - A importância do turismo afroreferenciado Convite feito pela Nathaly Focaça da Agência Vamos

Live - Como o turismo está criando novos negócios e fortalecendo a comunidade negra Convite deito pela ADE Sampa e teve como convidado também o Carlos Humberto do Diáspora.Black

Podcast - Representatividade no Turismo Convite feitlo pelo Triocast podcast

29 visualizações
CONTATO
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Spotify - Black Circle