ensaio-gaby-2020-airbnb-17.JPG

minha

história

ensaio-gaby-2020-airbnb-24.JPG
Eu amo compartilhar conhecimento

Nasci em Foz do Iguaçu mas sou carioca de coração.Morei no Rio de Janeiro por 36 anos e desde Setembro de 2021 moro nos Estados Unidos pois conheci o amor da minha vida durante um guiamento pelo meu Tour da Pequena África.

 

Por mais que eu trabalhe com turismo desde 2016, me formei em Administração de Empresas e fiz uma Pós Graduação em Gestão Empresarial pela FGV e desde então tenho utilizado todo o conhecimento adquirido para empreender no mercado de turismo.

Comecei a me encantar pelo turismo no ano de 2012 quando fiz um intercâmbio de 15 dias em Londres e um mochilão pela Europa com minha melhor amiga.

Em 2015 a vida deu uma virada de 180 graus, precisei sair do mundo corporativo e fui desafiada e entrar em um novo mercado e foi neste momento que comecei a estudar para ser guia de turismo no Rio de Janeiro.

Atualmente sou guia de turismo credenciada pelo Ministério do Turismo, instrutora do curso técnico de guia de turismo do SENAC-RJ, uma das sócias da Sou+Carioca, uma empresa de turismo no Rio de Janeiro que tem como foco os moradores contando e resignificando as histórias dos espaços públicos, tenho uma das experiências mais vendidas no Airbnb, a caminhada pela Pequena África, e sou palestrante pois gosto de compartilhar toda essa minha trajetória inspirando mais pessoas a empreenderem no mercado de turismo.

 

Além disso, ainda arrumo tempo para produzir conteúdo no meu canal do Youtube, o Gabriela Palma Turismo onde dou dicas práticas para profissionais e futuros profissionais do turismo. Atualmente o canal já tem mais de 4.000 seguidores e segue crescendo.

A minha empresa, Sou+Carioca, foi uma das 14 empresas incubadas no Programa RJ Criativo no ciclo 2018, um programa que fomenta a economia criativa no Estado do Rio de Janeiro e em 2019 recebemos o selo Shell Iniciativa Jovem de empreendimento sustentável e naquele mesmo ano fomos uma das empresas a fazer parte do primeiro mapa de cidades sustentáveis idealizado pelo O Quintessa e o Instituto Vedacit e finalista do prêmio Brasil Criativo.

 

Em 2019 também comecei o processo de mentoria para a Nathaly Fogaça, fundadora da agência VAMOS à convite do Programa Shell Iniciativa Jovem e até o momento já impactei mais de 50 pessoas que já realizaram meu programa de mentoria.

Não importa se você tem uma agência, se é guia de turismo ou se ainda está estudando para se tornar um.
Vamos pensar junt@s. Duas cabeças pensam melhor que uma ;)

Certificações
  • Pós graduação em Gestão Empresarial - FGV

  • Guia de Turismo - SENAC-RJ

  • EMPRETEC - Sebrae-RJ

  • TEDx Petrópolis

Qualificações
  • Mentoria para pequenos negócios no mercado turístico

  • Gestão de Equipe

  • Palestrante

  • Instrutora Curso Técnico Guia de Turismo