• Gabriela Palma

Turismo é pra você?

Como você sabe que o TURISMO é a melhor área para você que quer fazer uma Transição de carreira? Você nunca vai saber se você não pesquisar sobre o mercado de trabalho e as formas disponíveis de se tornar uma pessoa mais feliz com o aquilo que você faz.






Eu tenho 37 anos e somente aos 30 eu fiz essa transição. Troquei o salto alto em uma empresa multinacional pelo All Star na minha própria empresa. Mas eu não vou mentir pra você dizendo que eu larguei tudo e me aventurei, aqui só trabalhamos com a verdade, e a verdade é que eu fui mandada embora do meu último emprego e me vi numa sinuca de bico onde eu podia ter a oportunidade de procurar um novo emprego na mesma área mas continuar sendo infeliz e trabalhando em algo que eu não acreditava ou mudar de vez e me arriscar.


Resolvi ir para o segundo caminho, o mais difícil: O RISCO. E eu só pude fazer isso porque tive uma base familiar muito sólida e que segurou a minha barra enquanto eu seguia meus sonhos.


Quando eu comecei a procurar informações sobre o mercado de turismo não encontrei ninguém na internet que me desse um caminho, uma luz, uma direção que fosse. Eu não sabia quais as oportunidades que o mercado me oferecia e muito menos quais as possibilidades de trabalho. Pesquisando alguma coisa ali e outra acolá eu achei um curso técnico de guia de turismo no SENAC. Eu tava dura igual um coco (tinha acabado de ser mandada embora, lembra?) mas eu me candidatei ao PSG (Programa Senac de Gratuidade) e consegui uma bolsa de estudos de 100% e não precisava arcar com o custo da mensalidade apenas da passagem de ida e volta pro curso.


Foi então que durante o curso eu resolvi começar um canal no Youtube onde eu iria compartilhar informações sobre o mercado de turismo que eu adquiri com o tempo.


De lá pra cá, eu já impactei mais de 170 mil pessoas que viram o meu conteúdo pelo menos uma vez e 4.800 pessoas que acompanham a minha trajetória nesse mercado que sou tão apaixonada.


Em 7 anos trabalhando com turismo me tornei Guia de Turismo credenciada pelo Ministério do Turismo, professora do curso técnico de guia de Turismo do SENAC (mesma instituição que me formei), sócia da @soumaiscarioca, a agência de turismo referência em walking tour no Rio de Janeiro, especialista em Afro Turismo com o Tour da Pequena África pelo Airbnb, palestrante TEDx e mentora para profissionais e futuros profissionais da área.


Em 7 anos atuando no Turismo eu me sinto muito mais realizada do que em 15 no mercado corporativo tradicional.


Você vai ficar parado aí no mesmo lugar ou vai clicar no meu link da bio pra mudar esse jogo?Vai vir comigo ou vai continuar se perguntando : como você sabe que o TURISMO é a melhor área para você que quer fazer uma Transição de carreira?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo