• Gabriela Palma

O que será que 2022 reserva para mim?

O ano mal começou e tanta coisa já aconteceu, né?


Minas Gerais tem sofrido com as chuvas, houve acidente em Capitólio (que poderia ter sido evitado), deslizamentos em Ouro Preto, nova variante e ainda estamos no dia 14 de Janeiro. Só tomando muito fôlego e coragem para enfrentar 2022. Mas vamos que vamos porque o show não pode parar.


Parece que o ano de 2022 vai ser cheio de reviravoltas, afinal vai ter eleição e Copa do Mundo, não sei nem se eu tenho roupa pra isso...hahahaha. E ainda temos uma pandemia pra cuidar, né? Porque parece que acabou, mas o vírus ainda tá rodando por aí livre, leve e solto...


O impacto que pandemia tem deixado no mercado de turismo é devastador, não só no turismo, mas em todos os setores da economia e ainda teremos uma longa caminhada pela frente. Os profissionais do turismo estão se virando como podem sem auxílio do governo, sem nenhuma orientação do Ministério do Turismo e muitas vezes sem perspectiva de dias melhores.


Por muitas vezes me pego refletindo no meu papel como uma empresária, guia de turismo e produtora de conteúdo. Será que produzir conteúdos semanais no meu canal do Youtube está fazendo alguma diferença na vida de alguém? Às vezes eu acho que não mas um simples comentário dizendo o quanto aquele conteúdo foi útil me dá muita força de continuar a fazer o meu trabalho e compartilhar conhecimento.


Atualmente estou morando nos Estados Unidos por motivos de: Vou me casar <3 mas estava me sentido meio por fora do que estava acontecendo no Brasil em se tratando de mercado turístico, então comecei a pensar no que eu poderia fazer para que eu pudesse me aproximar mais da realidade do meu país e das pessoas que acompanham o meu trabalho no meu canal do Youtube, o Gabriela Palma Turismo.


Por isso eu criei o Turismo News, um quadro do meu canal que é transmitido ao vivo toda segunda-feira ao meio dia. O primeiro foi ao ar na última segunda-feira, dia 10 de Janeiro de 2022 e foi incrível em ver a interatividade das pessoas que acompanham o meu trabalho no Youtube.


Nesses quase 7 anos que atuo no mercado de turismo eu fui entendendo que as coisas tem mudado muito rápido mas que não tinha ninguém no youtube que pudesse trazer essas atualizações de uma forma leve e coerente com a realidade. Acredito que o Turismo News ainda vai dar muito o que falar e eu convido você a participar toda segunda-feira.

Clique na imagem abaixo para assistir como foi o último Turismo News.








10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo