• Gabriela Palma

Como você se planeja? Ou melhor...você planeja alguma coisa?


Vocês sabem que eu faço muitas coisas, né? E uma galera me pergunta: "Gaby, como você dá conta de fazer tanta coisa?"


Primeira coisa aqui: Eu não quero romantizar a produtividade na quarentena, longe de mim. Cada um tem o seu tempo e os seus corres paralelos. Por exemplo: Eu não tenho filhos então isso já me ajuda bastanteeeee a focar o tempo no meu negócio ;)


✅ Eu tento acordar cedo. Digo tento porque não é todo dia que eu tô no espírito de acordar cedo e meu cedo é 07 da manhã gente. Desculpa aí a galera do #MilagreDaManhã mas 05am ainda não dá pra mim não.


✅ Eu planejo a minha semana no domingo a tarde/noite. Assim, eu já sei quais os compromissos que eu tenho durante a semana como reuniões, mentorias e etc. Eu uso o Google Agendas pra isso e o bom e velho caderno. Tenho um #planner também mas por enquanto tô usando mais esses dois que falei com vocês.


✅ Eu planejo conteúdo. Pensem comigo: Eu tenho um site, uma conta no Instagram um blog, linkedin, um canal no youtube e um podcast. UFA! É muito conteúdo pra produzir, né? Então se eu não planejar sobre o que eu quero falar naquela semana eu vou me perder, com certeza! O que eu faço é tirar um dia na semana para conseguir produzir o máximo de conteúdo que eu puder. Aqui eu prefiro os domingos para gravar vídeos e deixar agendado no youtube e sexta-feira para agendar os posts nas mídias sociais e blogs das próximas semanas.


✅ Ainda no quesito planejamento de conteúdo eu uso muitas ferramentas de agendamento de conteúdo. Hoje em dia por exemplo dá pra agendar um post na página do facebook e também no Instagram. Antes era possível agendar post somente no facebook. Lembrando que essa ferramenta só funciona caso tenha uma página e uma conta comercial no Instagram. O bom de se planejar assim é que caso aconteça algum imprevisto com você no dia ainda assim as postagens estão programadas ;) Caso ainda não conheça essa ferramenta clique aqui.



✅ Eu divido o meu dia em blocos de horas. Esse tem sido um método que tem funcionado bastante aqui comigo. Pego uma folha do caderno e coloco as horas de 07 às 19h de segunda a sexta, ou pode ser uma planilha, e dentro de cada bloco eu coloco até 4 atividades que eu consiga fazer. Isso me dá uma dimensão de quantas coisas eu consigo fazer por dia e quanto tempo eu levo real oficial para concluir uma atividade caso eu ultrapasse 1h.


E você aí? Qual método de planejamento você usa?

Conta aqui pra mim!



13 visualizações
CONTATO
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Spotify - Black Circle